Aprenda a ganhar dinheiro com seu site ou com seu blog

domingo, 10 de fevereiro de 2013

O que e o PPRA?

PPRA é um tipo de programa estabelecido pela  Norma Regulamentadora  NR-9, da Secretaria de Segurança e Saúde do Trabalho, do Ministério do Trabalho.

Este é um programa que  tem por objetivo, definir uma metodologia de ação que garanta a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores face aos riscos existentes nos  ambientes de trabalho.
A legislação de segurança do trabalho brasileira considera  riscos ambientais, agentes físicos, químicos e biológicos.  Para que sejam considerados fatores de riscos ambientais estes agentes precisam estar presentes no ambiente de trabalho em determinadas concentrações ou intensidade, e o tempo máximo de exposição do trabalhador a eles é determinado por limites pré estabelecidos.

Segundo o site http://www.mfernandess.com.br/ppra.php, fonte desta postagem, a implantação do PPRA tem como objetivo a prevenção e o controle da exposição ocupacional aos riscos ambientais, isto é, a preservação e o controle dos riscos químicos, físicos e biológicos presentes nos locais de trabalho, garantindo assim a integridade física dos trabalhadores e do meio ambiente controlando a ocorrência de riscos e acidentes ambientais.

Se você precisar fazer o PPRA, fale com  os melhores no assunto, http://www.mfernandess.com.br